Quais são os tipos mais comuns de lixeiras?

0

Os tipos mais comuns de lixeiras são indispensáveis para manter a salubridade de qualquer lugar.

As lixeiras são itens importantes para manter a limpeza e organização dos espaços fazendo com que não fiquemos reféns de nosso lixo e assim evitamos que ele seja descartado de forma errada, pois isso traz resultados prejudiciais ao meio ambiente e a saúde das pessoas e animais.

Existem diversos tipos de lixeiras no mercado, dentre as mais comuns os modelos com pedal, os cestos de lixo, lixeiras basculantes e até mesmo as lixeiras que ajudam na coleta seletiva de lixo, tais como lixeira de coleta seletiva e containers.

Quais os melhores tipos mais comuns de lixeiras?

Os modelos mais comuns de lixeiras ficam por conta das lixeiras com pedal, que são mais higiênicas uma vez que não temos contato direto com o lixo. O pedal dessa lixeira é acionado com o pé levantando a tampa imediatamente, assim é possível evitar o contato das mãos com o que será descartado.

Outro modelo popular de lixeira são os cestos de lixo que costumam ser menores e mais alongados, sendo muito utilizados em cozinhas, quartos e banheiros. Os modelos costumam ser arredondados com o modelo de tampa vai e vem.

quais os melhores tipos mais comuns de lixeiras
Fonte/Reprodução: original

Para os espaços externos, o modelo mais comum é o basculante. Com tamanhos variados elas podem ter entre 15 litros chegando até 100 litros.

A lixeira de coleta seletiva é muito encontrada em locais públicos como praças, shoppings centers e feiras. De cores diferentes, elas indicam o descarte correto de cada resíduo dividindo os recicláveis dos lixos orgânicos, como os restos de comida, por exemplo. Cada cor é responsável por receber apenas aquele resíduo, por exemplo a cor vermelha para plástico, a azul para o papel e assim sucessivamente.

Por fim, os containers são lixeiras com capacidade muito maior do que as citadas anteriormente. Elas são encontradas em shows ou eventos, por exemplo, e podem receber uma quantidade de lixo. Possuem tampas a fim de evitar odores e a infestação de insetos e também são coloridas como as lixeiras de coleta seletiva

Existem diferenças entre os tipos mais comuns de lixeiras?

O que vai demandar a diferença entre os tipos de lixeira é justamente a sua finalidade. As lixeiras com pedal e os cestos de lixo tem uma finalidade mais doméstica, sendo que uma reduz bastante o contato com o lixo enquanto a outra funciona como um cesto que pode coletar lixo de ambientes externos e internos como a cozinha.

As lixeiras como coleta seletiva e containers por exemplo já são projetadas para receber uma quantidade maior de lixo gerado em locais de grande movimentação como praças, shows, eventos e praças. Elas possuem tampas evitando a proliferação de roedores e odores e podem receber resíduos de qualquer espécie. Por serem coloridas, ajudam na identificação do descarte correto de cada resíduo incentivando a reciclagem.

Onde comprar os mais diversos tipos de lixeiras?

Há dez anos a Lar Plásticos fabrica lixeiras de todos os tipos, ressaltando sempre que todos os resíduos devem ter seu descarte correto e incentivando a reciclagem a fim de não causar impactos negativos ao meio ambiente.

Em sua produção a Lar Plásticos desenvolve diversos produtos capazes de atender diferentes demandas e necessidades, tais como ambientes industriais e domésticos.

Entre em contato com a equipe Lar Plásticos e conheça um pouco mais sobre seus produtos, que atenderão suas necessidades e demandas seja elas qual for.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Politica de Cookies