Cuidados importantes com as lixeiras de condomínio que devemos ter!

0

A manutenção das lixeiras de condomínio é um grande desafio, muitas pessoas não sabem como realizar a higienização correta. Conviver em condomínio é algo que muitas vezes pode ser um teste de paciência, para evitar conflitos é bom que cada morador saiba fazer sua parte.

Pensando nisso estamos aqui para dar algumas dicas importantes para você limpar corretamente as lixeiras do seu condomínio.

As lixeiras de condomínio sendo elas de condomínio ou não se fazem necessárias. Graças a elas, temos como armazenar o lixo até que a coleta seja feita, por isso se deve manter esse objeto bem higienizado para evitar proliferação de insetos e bactérias.

Como devem ser as lixeiras de condomínios?

Não é novidade para ninguém que as lixeiras de condomínio devem ser separadas por cores, cada cor representa um tipo de lixo que podemos descartar.

como devem ser as lixeiras de condomínios
Fonte/Reprodução: original

Você sabe o significado dessas cores? Vamos deixar listado quais são e suas funções, para aprender e começar a colocar em prática em seu condomínio.

  • Azul: papel
  • Verde: vidro
  • Vermelho: plástico
  • Amarelo: metal
  • Marrom: resíduos orgânicos

Agora que você já sabe o significado das cores das lixeiras do seu condomínio, não deixe de descartar seus resíduos corretamente.

Por que as lixeiras de condomínio devem ser tampada?

Por lei, as lixeiras de condomínio devem ser tampadas, mas ninguém quer ter contato direto com determinadas lixeiras, principalmente com as de cor marrom, as de descarte de material orgânico.

Para resolver esse problema existem no mercado vários tipos de lixeiras com sensores, para evitar que o usuário entre em contato com as lixeiras.

Mas para você que deseja economizar um pouco, existem também as lixeiras com tampa giratória, nelas você pode apenas soltar seu descarte sem precisar encostar na lixeira.

Pode deixar lixo na porta do apartamento?

Jamais deixe seu lixo na porta do apartamento, além de ser crime, antiético e extremamente desconfortável, é uma grande falta de empatia com os outros moradores.

Deixar o lixo na porta do seu apartamento pode causar uma série de problemas como mau cheiro, infestação de insetos, acidentes e incômodos para seus vizinhos.

Cuidados para se ter com as lixeiras de condomínio

Como já mencionamos acima, o primeiro passo são lixeiras adequadas e sinalizadas, mas também existem vários outros cuidados que você precisa ter com as lixeiras de condomínio.

  • Tenha sempre uma coleta regular, isso vai evitar o acumulo excessivo de lixo, além de evitar maus cheiros e possíveis animais que normalmente vão em busca de alimento.
  • Escolha o melhor local possível para instalar essas lixeiras, não precisa ser muito distante para dificultar o acesso das pessoas.
  • Limpeza regular é necessário, apenas coletar os resíduos das lixeiras não é suficiente para manter o ambiente no qual elas estão instaladas limpo.
  • Sinalize seu lixo, não é porque você está descartando nas lixeiras destinadas que você pode jogar seu lixo de qualquer forma, é sempre bom facilitar a vida de quem faz a coleta das lixeiras.

Esperamos que essas dicas tenham sido suficientes para lhe ajudar com suas dúvidas. Com um pouco de cuidado podemos manter os ambientes seguros e sociáveis para todos.

Se esse artigo foi útil, deixe seu comentário, vamos adorar interagir com você e tirar possíveis dúvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Politica de Cookies