Potência do chuveiro: Qual chuveiro esquenta mais?

0

Saber qual chuveiro esquenta mais se tornou uma dúvida de diversas pessoas por todo o Brasil, portanto, é necessário realizar uma excelente pesquisa para conhecer devidamente alguns dos principais chuveiros que podem ser utilizados em sua moradia, de modo a conferir qual se adequá melhor à sua necessidade conforme seu uso no dia a dia. Será possível conhecer melhor sobre a diferença, inclusive, entre pressão e voltagem que é algo que se tornou confuso para algumas pessoas atualmente.

O que são os chuveiros?

Antes de saber qual chuveiro esquenta mais, é necessário saber que o chuveiro é simplesmente uma terminação de rede de água presente em todas as residências do mundo, e serve especificamente para auxiliar na limpeza e manter a higiene de todas as pessoas no dia a dia. Através dos pequenos furos inseridos em sua parte inferior que é o caminho que sairá a água, será possível se banhar e manter toda a limpeza de seu corpo.

o que são os chuveiros
Fonte/Reprodução: original

Por intermédio de pinturas é provável que os chuveiros tenham uma existência extremamente antiga, com origem no Antigo Egito ou na própria Grécia, já que era muito comum a existência das famosas casas de banho nestes locais, principalmente em Roma Antiga. No caso do Japão, as pessoas utilizam uma torneira como forma de higiene antes de adentrar nas banheiras conhecidas como imersão.

No Brasil este item se popularizou na década de 30 quando finalmente criaram os chuveiros com eletricidade, que garantiam a quentura da água para se banhar ao invés de haver a necessidade de esquentar a água através da queima de lenha, processo muito utilizado pelos europeus e americanos até o século XX.

Quais os tipos de chuveiro e suas funcionalidades?

Saber qual chuveiro esquenta mais, é conhecer primeiramente o chuveiro elétrico utilizado por muitas pessoas atualmente. Este produto possui uma fácil instalação, além de contar com um sistema mais facilitado para controlar toda a temperatura que costuma ser feito através da regulagem da torneira.

Os chuveiros elétricos são famosos por possuírem multitemperaturas, no caso da opção verão para uma água morna, inverno para possuir água totalmente quente, e desligado (sem usar a energia elétrica) para se banhar com água gelada.

Provavelmente, o único porém dos chuveiros elétricos se motiva por conta dos banhos mais quentes no inverno, que demandam mais da luz e costuma vir em um preço pouco mais elevado. Para evitar que isto ocorra, é importante que o banho seja mais breve e dessa maneira haverá a possibilidade de economizar.

Chuveiro: Voltagem

A temperatura de todos os chuveiros se mede através dos volts, que varia de acordo com cada instalação feita na sua moradia. Para descobrir se o chuveiro deve ser adquirido na voltagem de 110V ou 220V, é necessário se dirigir ao quadro de energia de sua casa/apartamento para verificar devidamente o número.

Chuveiro: Pressão

Caso você queira um chuveiro com boa pressão na saída de água, é importante saber que existem dois itens ligados diretamente nesta parte que seriam especificamente a ligação hidráulica e claro, do próprio chuveiro. Saiba que quanto mais longe estiver o chuveiro da caixa d’água, mais forte será a pressão.

Se houver necessidade, opte por chuveiros conhecidos por terem pressurização inseridos neles, pois vem com um turbo apresentado no nome ou escrito na própria embalagem. Estes chuveiros não costumam aumentar a energia consumida, já que possuem única e exclusiva função de dar pressão de ar no interior da peça.

Chuveiro: Funções do equipamento

A depender do estilo de chuveiro onde escolher, saiba que ele pode variar entre o chuveiro e ducha, como citado o chuveiro que serve para trazer higiene e fornecer total relaxamento, enquanto a ducha conta com uma concentração em um único ponto menor, o que faz com que a pressão seja maior.

No caso de um sistema Duo, é possível contar com duas saídas distintas de água que podem ser controladas pela chave, e é ideal para pessoas que preferem contar com o modelo do chuveiro juntamente da ducha em um único produto.

Outro fator que precisa ser analisado para saber qual chuveiro esquenta mais, é a temperatura. A partir do momento em que você souber mais sobre a temperatura, que podem variar do quente ao frio e se adéquam perfeitamente para cada estação do ano.

O que analisar na escolha do melhor chuveiro?

Para fazer a devida escolha, é importante conferir sempre a potência do chuveiro caso essa seja a sua principal exigência, mas caso não for, saiba que o modelo do chuveiro que não conta com o cano se tornou mais atrativo por conta de seu design e fácil instalação.

Existem pessoas que preferem o chuveiro eletrônico que possui a capacidade de misturar facilmente a água quente com fria para dar uma temperatura extremamente agradável neste momento. Diferente do chuveiro elétrico que precisa desligar a chave para haver a troca de temperatura, o eletrônico não precisa e pode ser feito com ele ligado.

No caso do chuveiro híbrido, este é ideal para pessoas que optem por economizar luz, visto que este dá a escolha de utilizar energia elétrica ou solar. No entanto, é importante relembrar que em dias chuvosos e frios será necessário recorrer ao chuveiro com energia elétrica para tomar banho mais quente.

O que é a potência do chuveiro?

No caso da potência do chuveiro, esta costuma sempre ser medida pelos Watts, e se específica aos modelos de chuveiros. Existem diversos chuveiros com opções de 6.500W ou 7.800W, e neste caso, o que conta com uma potência superior é o de 7.800W.

Lembre-se que neste caso, a potência se refere especificamente à temperatura e claro, ao gasto de energia, diferente de força de jato da água que sairá do chuveiro. É importante ter isto em mente a partir do momento em que necessitar de um chuveiro novo para o seu lar.

Quais as potências de chuveiro disponíveis no mercado?

Torna-se possível encontrar os chuveiros com quatro distintas potências, que seriam elas: 5500W, 6800W, 7500W e de 7800W. No momento de escolher qual chuveiro que esquenta mais, lembre-se destes fatores que serão importantes e indispensáveis para você na hora de fazer a devida compra.

Um chuveiro na potência de 5500W é um dos mais comuns, e pode ser encontrado com facilidade em qualquer local. É específico para as pessoas que vivem em áreas mais quentes, e por ser mais simples se torna perfeito para quem deseja tomar banho frio, quente nos dias de inverno ou morno.

Para um chuveiro de 6800W, é perfeito para quem prefere possuir duas temperaturas distintas que seriam a intermediária 1 e 2, além da força máxima e o zero que é um banho mais frio. Saiba que este modelo de chuveiro deve ser instalado somente em redes de 220V.

Será possível encontrar os registros de pressão diretamente no site Home Ecommerce e garantir que seus banhos sejam mais agradáveis, calorosos e relaxantes ao extremo! Sua instalação será feita de modo facilitado por você, e será possível garantir que se tenha melhor qualidade em seu banheiro com os produtos vendidos por Home Ecommerce.

É verdade que a potência do chuveiro ajuda na economia de energia?

Se a sua intenção é a de economizar energia, saiba que quanto maior for a potência do chuveiro, mais energia ele gastará. Portanto, procure utilizar algo, mas econômico e confira sempre a tabela do INMETRO, que costuma classificar sempre as capacidades de cada volts.

Saber qual chuveiro esquenta mais é algo realmente importante no momento de efetuar uma compra, portanto, será possível encontrar diversos modelos de chuveiros de acordo com suas exigências para determinado momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Politica de Cookies